As eleições para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) serão realizadas no dia 19 de novembro em 15 municípios do Estado. Concorrendo ao cargo, o engenheiro civil Domingos Sahib Neto, dispara: ?Renovação é o que o Crea-MS precisa?.
Sob o mote ?Renovação, Atitude e Trabalho?, Domingos Sahib tem feito campanha na Capital e interior do Estado convocando os profissionais a comparecerem às urnas, já que a votação não é obrigatória. ?O profissional do Sistema Crea/Confea precisa efetivar sua participação no futuro do Conselho, e isso se dá pelo voto?.
Nas suas andanças, Domingos tem destacado a necessidade de fazer uma renovação no corpo diretivo que está à frente do Crea-MS. ?Há várias gestões temos presenciado o mesmo grupo assumir a presidência do Crea-MS. Isso precisa mudar, para oxigenar e trazer boas transformações para o órgão. É necessária a via da renovação?, salienta.

Há várias gestões temos presenciado o mesmo grupo assumir a presidência do Crea-MS
Natural de Corumbá, Domingos atua na engenharia civil há 27 anos. Também é servidor público estadual no Tribunal de Contas do Estado, onde desempenha a função de auditor estadual de controle externo.
Sobre sua experiência junto às entidades, Domingos destaca sua experiência acumulada em 10 anos de atuação. ?Conheço as dificuldades e sei dos desafios a serem enfrentados quando se preside uma instituição. Minha experiência e a minha vontade de ver o Crea-MS caminhar na direção certa são garantias de que farei uma gestão eficiente e comprometida com a ética e transparência?, destaca.
Sobre sua proposta de trabalho à frente do Conselho, Domingos diz que vai apostar na modernização dos sistemas eletrônicos e infraestrutura, aperfeiçoamento permanente do corpo funcional, fortalecimento das entidades ligadas ao sistema e reaproximação de todas as classes de profissionais registradas no Crea-MS, com efetiva participação destes. Atualmente, mais de uma centena de títulos profissionais são congregadas ao Sistema Confea, que incluem Engenheiros e Engenheiros Agrônomos, além de Geógrafos, Geólogos, Meteorologistas, Tecnólogos, Técnicos Agrícolas e Industriais e suas especializações.
Nossa esperança é de reforçar a luta do Crea-MS, que trabalha em favor da sociedade, junto aos profissionais da área tecnológica. Estamos ligados a setores imprescindíveis ao desenvolvimento de MS e não podemos deixar que um órgão de tamanha importância fique sob o poderio de um grupo político. Pela renovação e alternância é que sou candidato e peço voto aos profissionais?, finaliza Domingos.
Eleições – A votação acontece, entre 9h e 19h, na sede do Conselho em Campo Grande, à Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo, e nas inspetorias do Crea-MS, nas cidades de Jardim e São Gabriel do Oeste. Somente profissionais em dia com a entidade podem votar.

